10/11/2017

Campinas realiza campanha de combate ao Aedes aegypti neste sábado

Ação inclui, também, um trabalho de orientação à população

A Prefeitura de Campinas realiza neste sábado(11) mais um mutirão de combate às arboviroses. Entre 8h e 12h, 351 agentes de saúde realizarão busca e bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em todas as regiões da cidade. A ação inclui, também, um trabalho de orientação à população.

Foto: Campinas por João

De acordo com a Secretaria de Saúde, 13.670 imóveis devem ser vistoriados nos bairros Campo Belo 2, Vila Lourdes, Jardim Marisa, Sítio Paraíso, Parque Jambeiro, Monte Cristo e Parque das Camélias, na região Sul; Jardim Florence 2, Jardim Monte Alto, Jardim Sulamérica, Jardim Garcia, Parque Floresta 3, Jardim Novo Campos Elíseos, Vila União, Parque Tropical, Parque Itajaí 1 e Jardim Novo Maracanã, na região Noroeste.

Na região Norte, as ações passam pelo Parque Universal, Vila Proost de Souza, CDHU Rossin (quadras U, W e X) e Bosque Barão; e Jardim Santa Lúcia, Jardim Capivari, Jardim Yeda, Jardim Santo Antônio, Jardim Aeroporto, Jardim Maria Rosa, Jardim Telesp, DIC III, DIC V, Vila Vitória, Parque Universitário, Jardim Ouro Verde e Jardim São Cristóvão, na região Sudoeste.

Os mutirões aos sábados foram retomados em outubro e estão previstos para acontecer, também, em 18 e 25 de novembro. Em caso de chuva, as ações serão canceladas.

Medidas

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas não devem ter pratos. É importante, também, vedar a caixa d’água e manter as calhas limpas. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

…………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.