24/11/2017

Campinas intensifica ações de combate às arboviroses neste sábado

A Prefeitura de Campinas realiza, neste sábado, 25 de novembro, mais um mutirão de combate às arboviroses. Entre 8h e 12h, 343 agentes de saúde realizarão busca e bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em todas as regiões da cidade. A ação inclui, também, um trabalho de orientação à população.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a expectativa é de que 13.670 imóveis sejam vistoriados durante a ação. Na região Leste, haverá atividades nos bairros Jardim Novo Flamboyant, Cohab (Sousas), Jardim Conceição (Sousas), Recantos dos Dourados, Centro de Joaquim Egídio e Núcleo Residencial Getúlio Vargas.

Na região Sudoeste serão vistoriados imóveis no Jardim Santa Lúcia, Jardim Bordon, Jardim Aeroporto, Jardim Santos Dumont, Parque Vista Alegre, Jardim Maria Eugênia, Vila Mimosa, Proflurb, Jardim Itatinga, Parque São Paulo, Jardim Yeda, Jardim Rosalina e Recanto do Sol II. Já na região Sul, o mutirão acontecerá no Jardim São Fernando, Vila Industrial, Vila Marieta, Jardim das Oliveiras, Jardim Samambaia, Vila Formosa, Parque das Camélias, Parque Eldorado e Jardim Nova Europa.

Na região Noroeste, serão contemplados os bairros Satélite Íris I, Jardim Novo Maracanã, Jardim Florence I, Jardim Rossin, Parque Itajaí II, Jardim Novo Campos Elíseos e Parque São Bento. Na região Norte, os agentes percorrerão o Parque Cidade, Vila Padre Anchieta, Parque Shallon e Centro de Barão Geraldo. Em caso de chuva, as ações serão canceladas.

Medidas

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas não devem ter pratos. É importante, também, vedar a caixa d’água e manter as calhas limpas. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

…………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.