30/09/2017

Campinas inaugura Casa de Vidro

Espaço conta com 1,5 mil metros quadrados

Com arquitetura imponente em concreto e vidro, e cercada por espelho d’água, a Casa de Vidro é o novo centro multicultural da cidade. O espaço de 1,5 mil metros quadrados construído na década de 1970 no Lago do Café, em Campinas, foi inaugurado na noite de quinta-feira, 28 de setembro, com as presenças do prefeito Jonas Donizette, do secretário  de Cultura, Ney Carrasco, autoridades locais e regionais, artistas e apreciadores da Cultura.

O espaço, revitalizado em 2016 pelo Campinas Decor e agora transformado para receber múltiplas atividades culturais, abrigará manifestações de dança, exibições de filmes e documentários, debates, artes visuais e exposições temáticas. O local também receberá mostras temáticas do acervo do Museu da Cidade. Ao destacar a cultura como um importante instrumento de transformação, o prefeito Jonas Donizette afirmou que a Casa de Vidro, assim como outros espaços culturais, qualifica em muito a vida das pessoas. “É importante lembrar que as atividades que aqui transcorrerão vão favorecer nossos planos de aumentar a frequência de público do Lago do Café como um todo”, afirmou.

A Casa de Vidro, localizada no Lago do Café (Avenida Dr. Heitor Penteado, 2.145), está aberta à população de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é gratuita.

…………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.

 

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.