27/10/2017

Campinas e região abrem mais de 13 mil vagas temporárias para o final de ano

Associação Comercial de Campinas esclarece quais características o varejo busca em quem está procurando uma vaga

O Natal desse ano deve abrir mais de 13 mil vagas temporárias em Campinas e região, cerca de 3,50% acima do registrado em 2016. A expectativa é do departamento de Economia da Associação Comercial de Campinas (ACIC). O gerente-executivo da ACIC, Leandro Diniz, destaca que as contratações temporárias são uma oportunidade para o varejo tomar contato com novos profissionais e descobrir talentos que podem fazer a diferença nas empresas.

Diniz orienta que os candidatos devem atentar para algumas características que podem ser determinantes a hora da contratação. Além de preparar um bom currículo, pois é a informação que será compartilhada com o entrevistador, há outros aspectos a serem destacados. Uma boa apresentação pessoal do ponto de vista do vestuário é importante, pois de acordo com Diniz, no varejo o contato humano é muito frequente, então a imagem que será transmitida em termos de postura e vestuário também será avaliada no processo seletivo.

Legislação

Segundo o economista da Associação Comercial de Campinas, Laerte Martins, a nova Lei sobre as contratações dos terceirizados, a partir de outubro deve reduzir os custos de contratações para o varejo, o que favorece a abertura de vagas.

………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.