14/12/2017

Campinas discute plano para população em situação de rua com comércio

Servidores de 15 secretarias municipais compõem o grupo que elaborou cronograma de trabalho

Com o fim de apresentar propostas para o Plano Municipal para a População em Situação de Rua que será desenvolvido por Grupo de Trabalho Intersetorial (GT), representantes da Prefeitura se reuniram com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) na última segunda-feira, dia 11. O grupo apresentou a proposta de trabalho, o cronograma e ações emergenciais propostas para a região central.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar, Eliane Jocelaine Pereira, dentre as ações emergenciais do plano, está a intensificação da atuação das estratégias de acolhimento das equipes da Assistência Social “que trabalham diretamente com a população em situação de rua.” Foi definida ainda, dentro das ações emergenciais a Operação Natal, de segurança pública, realizada pela Guarda Municipal, para garantir a segurança de todos – moradores, trabalhadores, consumidores e pessoas em situação de rua da região central.

O GT foi criado pelo Decreto nº 19.647/2017, em novembro deste ano, e tem por objetivo propor ações relativas às esferas governamentais, segundo suas respectivas competências constitucionais. Sob sua responsabilidade também está a criação de estratégias de acompanhamento, avaliação e monitoramento das ações para a área. Servidores de 15 secretarias municipais compõem o grupo que, desde sua criação já realizou reuniões, elaborou cronograma de trabalho e iniciou conversas com técnicos vinculados às secretarias municipais.

…………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.