29/11/2017

Câmara aprova entrada de Valinhos em consórcio de Saúde

Aval dos vereadores foi dado por unanimidade 

A Câmara de Valinhos aprovou na última terça-feira (28), por unanimidade, o projeto de lei que autoriza a entrada do Município no Consórcio Intermunicipal de Saúde formado com as vizinhas Vinhedo e Itatiba. Valinhos foi o primeiro dos três municípios a aprovar a proposta no Legislativo. Em Itatiba, o texto tramita e deve ser votado nos próximos dias. Em Vinhedo, o projeto deve ser enviado para apreciação dos parlamentares nos próximos dias.

O consórcio vai se chamar VIVA (iniciais das três cidades: Vinhedo, Itatiba e Valinhos). Com ele, será possível planejar uma gestão compartilhada de serviços públicos da área de Saúde, além de gerenciamento dos recursos técnicos e financeiros e o uso em comum de equipamentos, inclusive os de gestão, manutenção, informática e pessoal técnico e de procedimentos de licitação e de admissão de pessoal. Estudos e desenvolvimento de ações compartilhadas também fazem parte dos objetivos do consórcio.

Poderão ser objetos da gestão compartilhada os serviços especializados de saúde, os serviços básicos, a aquisição de medicamentos e insumos, os serviços de auditoria e regulação médica e administrativa e os serviços de assessoria em programas de saúde. A proposta prevê integrar as redes municipais de Saúde das três cidades, além das Santas Casas, do Hospital Itatiba e do Hospital Galileo, de Valinhos, e Faculdade São Leopoldo Mandic.

…………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.