11/12/2017

Americana encaminha ao Legislativo projeto para receber médicos residentes

Médicos devem trabalhar sob a supervisão de profissionais de medicina que já atuam na unidade

O prefeito de Americana (SP), Omar Najar, encaminhou à Câmara Municipal, na última sexta-feira (8), um projeto de lei que permite a ampliação da extensão da parceria do Poder Executivo com a Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas. O prefeito explicou que, pela proposta, médicos residentes da instituição podem atuar no Hospital Municipal (HM) Dr. Waldemar Tebaldi sob a supervisão de profissionais de medicina que já atuam na unidade.

Além de ampliar a equipe do hospital, a parceria permitiria o desenvolvimento profissional dos servidores do HM, pois teriam direito a bolsas de mestrado e de aperfeiçoamento profissional. Atualmente, estudantes de medicina utilizam o espaço do centro médico para terem aulas práticas e, segundo o secretário da Saúde, Gleberson Miano, têm utilizado a área de Ginecologia e Obstetrícia. “Com a parceria, os residentes poderão ocupar outros setores do hospital com supervisão de profissionais. Esses médicos que receberão os residentes ainda terão bolsas de estudo. Então teremos um ganho enorme com o HM”, disse o prefeito.

Ala 2 e Escola de Goleiros

O prefeito ainda assinou o convênio de R$ 399 mil com a Caixa Econômica Federal para reforma da Ala 2 do Hospital Municipal. O recurso, de origem de emenda parlamentar do deputado federal Orlando Silva, permitirá o avanço das melhorias do HM, que já tem obras de reforma na Ala 1 e no prédio anexo, que abrigará o futuro pronto-socorro. No ato de assinatura, o prefeito ainda firmou convênio para a Escola de Goleiros, com verba de R$ 298,6 mil de emenda do deputado federal Vanderlei Macris.

…………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.