30/11/2017

Ação abre Campanha de prevenção à AIDS em Mogi Guaçu

Atividade visa conscientizar a população sobre a doença

A Secretaria de Saúde promove nesta sexta-feira, 1º de dezembro, uma ação de conscientização na Praça Rui Barbosa, o Recanto, alusiva ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). Com a finalidade de orientar o público sobre a questão da AIDS, a atividade será realizada através da Vigilância Epidemiológica em uma barraca instalada na praça, das 9h às 15h, período em que serão distribuídos preservativos.

Ao contrário dos outros anos, em 2017 a ação será realizada durante todo o mês de acordo com a lei 13.504, que foi promulgada no último dia 7 e institui a campanha nacional de prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis. A iniciativa proposta pelo Ministério da Saúde é denominada “Dezembro Vermelho”, como “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, dedicados à prevenção dos cânceres e mama e de próstata.

Para chamar a atenção da população para o tema, todas as unidades de saúde da Prefeitura, bem como o CAPS I e II, CAM e CAIA, receberam material alusivo à campanha, como bexigas e fitas vermelhas. Por solicitação da Secretaria de Saúde, a Secretaria de Comunicação Social produziu  banner e outdoors e conteúdo jornalístico para amplificar a divulgação do “Dezembro Vermelho”.

De acordo com os registros municipais, o primeiro caso positivo de AIDS de Mogi Guaçu foi diagnosticado em 1988, tendo como paciente uma mulher. Desde então, incluindo crianças, são 394 casos confirmados no Município.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.